quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Acordo técnico vai aprimorar a pesquisa patrimonial na execução trabalhista





TRT15
Compartilhar



Acordo técnico vai aprimorar a pesquisa patrimonial na execução trabalhista
Com o intuito de aprimorar a pesquisa patrimonial e reduzir a taxa de congestionamento dos processos em fase de execução, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, por sugestão da Comissão Nacional de Efetividade de Execução Trabalhista, vai firmar acordo de cooperação técnica com o Ministério da Justiça para a implantação da Rede Lab na Justiça do Trabalho.


A parceria permitirá o uso da ferramenta, um laboratório de tecnologia, que permite o compartilhamento de experiências, técnicas com soluções voltadas para a análise de dados financeiros e, também, a detecção da prática de criação de empresas de fachada, lavagem de dinheiro, corrupção e crimes relacionados.


"A Justiça do Trabalho será o primeiro órgão do Judiciário a ter um laboratório destes, e isso permitirá maior efetividade da execução trabalhista, especialmente no que diz respeito às empresas que insistem em não cumprir as decisões proferidas em prol dos trabalhadores", destaca o coordenador executivo da Comissão Nacional de Efetividade de Execução Trabalhista, juiz Maximiliano Carvalho.


A assinatura do acordo está prevista para o início de outubro.


Taciana Giesel, do CSJT

Enviado do meu iPhone
Escritório de Advocacia Andrea C. Ferrari, OAB/SP 106.137, Rua Duque de Caxias, 331, Sala 502, Fone: 12.36331163, 12.36221317, 12.991532520, http://advferrari.blogspot.com.br

Nenhum comentário: