quinta-feira, 10 de outubro de 2013

III Simpósio Regional, em São José do Rio Preto, debateu temas relevantes para o dia a dia da advocacia - Parabéns pelo evento, conte conosco em Taubaté, saudações: Andréa C. Ferrari


Prezado Dr. Diretor Cultural, Luís Carlos Moro, a AASP:

Parabéns pelo evento, conte conosco em Taubaté, saudações: Andréa C. Ferrari

III Simpósio Regional, em São José do Rio Preto, debateu temas relevantes para o dia a dia da advocacia
Descrição: http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/imprimir.png
Descrição: http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/email.png
O III Simpósio Regional AASP, realizado na sexta-feira, dia 4/10, em São José do Rio Preto, contou com mais de 250 participantes, entre advogados e estudantes da Comarca e região. O objetivo do encontro foi aproximar ainda mais a AASP dos associados, advogados e estudantes do interior do estado, além de debater temas de Direito atuais e de interesse da classe. Ao final da última palestra, o presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, divulgou o resultado da pesquisa “De Olho no Fórum”, realizada durante dois meses nos 19 cartórios do Fórum de São José do Rio Preto.

Os participantes, que durante todo o dia lotaram o auditório do Ipê Park Hotel, elogiaram a qualidade dos temas selecionados e dos palestrantes convidados, além de terem considerado o evento de extrema relevância para a advocacia e para os estudantes de Direito.

Em sua manifestação, na cerimônia de abertura, Sérgio Rosenthal saudou as autoridades, agradeceu a presença de todos e mencionou o principal objetivo do encontro: aproximar a AASP dos associados do interior trazendo os maiores especialistas do país para debater temas atuais e instigantes de diversas áreas do Direito. Ele também convidou todos para visitar a sede da Associação na Capital e conhecer os mais de 50 produtos e serviços oferecidos aos associados.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes, uma das palestrantes, parabenizou a AASP pela promoção do encontro: “É um evento muito importante, com palestras de altíssimo nível, e a gente percebe quanto os participantes estão interessados. A AASP está de parabéns.”

Para o diretor cultural, Luís Carlos Moro, a AASP tem de ir aonde o associado está. “Esta é uma região muito importante do estado, São José do Rio Preto é uma cidade pujante, com uma advocacia pujante e revelou isso pela qualidade do público, das intervenções e das perguntas. De modo que estamos muito felizes com o sucesso e o êxito deste evento. Outro belíssimo reflexo de que a AASP está fazendo com que a sua mensagem alcance quem deve alcançar foi o número de estudantes de Direito presentes. Nós sempre tivemos muita facilidade de interlocução com os advogados militantes e agora estamos alcançando também os futuros advogados, os nossos colegas de amanhã.”

Ao falar sobre o encontro, o ex-presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, afirmou: “Com este evento, a AASP se consolida cada vez mais como uma grande instituição representativa da advocacia e que atende não só na Capital do estado de São Paulo, mas também no interior, onde está concentrada grande parte da advocacia. Impressionante como os participantes ficaram firmes até o final das palestras, o que demonstrou que a seleção dos temas e dos palestrantes foi adequada. É um grande orgulho ver mais um trabalho, mais um evento de qualidade da Associação.”

Durante o III Simpósio, a Associação disponibilizou aos participantes seus produtos e serviços: foram emitidos certificados digitais, feitas novas filiações, além da venda de minicódigos e cadernos, e da distribuição de exemplares da Revista do Advogado.

O III Simpósio Regional de Direito AASP contou com o apoio da Subseção da OAB de São José do Rio Preto.

Entre outras autoridades, prestigiaram o simpósio: Amauri Muniz Borges (presidente da 186ª Subseção da OAB - Cardoso), Fabrizio Fernado Masciarelli (presidente da 111ª Subseção da OAB - Mirassol), Juiz Paulo Adib Casseb (Corregedor do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo), Rogério Alberto Bereta (vice-presidente da 22ª Subseção da OAB - São José do Rio Preto), Major Marcelo de Oliveira Burgati, Luiz Donato Silveira (conselheiro da OAB-SP), Zaiden Geraige Neto (representando o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo), os diretores Leonardo Sica (vice-presidente), Luiz Périssé Duarte Junior (1º secretário), Alberto Gosson Jorge Junior (2º secretário), Fernando Brandão Whitaker (1º tesoureiro), Luís Carlos Moro (diretor cultural), os conselheiros Renato José Cury e Rogerio de Menezes Corigliano, as conselheiras Viviane Girardi e Fátima Cristina Bonassa Bucker e os ex-presidentes Marcio Kayatt e Arystóbulo de Oliveira Freitas.

Campanha “De Olho no Fórum” avaliou os 19 cartórios do Fórum de São José do Rio Preto

A campanha “De Olho no Fórum”, que tem por objetivo avaliar os serviços prestados pelos cartórios dos diversos fóruns da capital e do interior, analisou durante dois meses os 19 cartórios do Fórum de São José do Rio Preto. Ao final do III Simpósio Regional AASP, o presidente Sérgio Rosenthal anunciou os resultados da enquete.

Os quatro cartórios mais bem avaliados foram os seguintes: 2º Ofício da Família e das Sucessões, 1º Ofício Civil, 5º Ofício Criminal e o Juizado Especial Civil. Já o Anexo das Fazendas, o 3º Ofício Civil, o 4º Ofício Civil e o 1º Ofício da Família e das Sucessões foram considerados os piores cartórios do Fórum de São José do Rio Preto.

A exemplo das pesquisas anteriores, os resultados da campanha “De Olho no Fórum” em São José do Rio Preto serão amplamente divulgados, enviados ofícios aos coordenadores dos cartórios mais bem avaliados, cumprimentando pela qualidade do trabalho realizado, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e à Corregedoria-Geral informando os resultados da pesquisa.



Nenhum comentário: