quarta-feira, 30 de maio de 2012

Encontro na OAB-SP de Taubaté sobre o Tema “A Importância da Advocacia na Conciliação”


Encontro na OAB-SP de Taubaté sobre o Tema “A Importância da Advocacia na Conciliação”

O Tribunal regional do Trabalho da 15ª Região, a escola Judicial do TRT da 15ª Região e OAB/SP de Taubaté, convidam os Senhores e Senhoras Juízes e Juízas, Advogados e Advogadas da Circunscrição de São José Dos Campos para encontro sobre o Tema “A Importância da Advocacia na Conciliação” que correrá no dia 30 de maio, às 19h30, no Auditório da OAB/SP Taubaté, localizada na Rua Quatro de Março, nº 441, centro, Taubaté/SP.



Por Ademar Lopes Junior
O vice-presidente judicial do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, palestrou na sede da OAB de Taubaté na noite de quarta-feira (30/5). O encontro com advogados e juízes de primeira instância na Circunscrição de São José dos Campos teve como tema “A Importância da Advocacia na Conciliação”, e foi, segundo o desembargador Lorival, fruto de um pedido das Varas do Trabalho de Taubaté feito à Corregedoria do Regional para se trabalhar o tema “conciliação”.
O encontro contou com o apoio do juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Jorge Luiz Costa, e do juiz João Batista de Abreu, substituto da 2ª VT de Taubaté. Para o desembargador Lorival, a experiência de falar sobre conciliação foi “fantástica”. O desembargador lembrou que o convencimento dos advogados quanto às vantagens da conciliação é fundamental. Segundo ele, “os advogados devem ser parceiros na conciliação” e acrescentou que “é preciso não ficar só com a cultura da sentença”.
O encontro de Taubaté dá sequência a uma série de palestras realizadas no Regional com o título de “Vocação Conciliatória da Justiça do Trabalho”, fruto do esforço do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos”, instaurado em 2011 pelo presidente do TRT, desembargador Renato Buratto. O Núcleo congrega, além do vice-presidente judicial, o corregedor regional, o diretor da Escola Judicial, dois magistrados e um servidor. Até agora, foram visitadas as Circunscrições de Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e Campinas. O desembargador Lorival afirmou que o próximo encontro será na Circunscrição de São José do Rio Preto.







Nenhum comentário: